THIS IS
ODD School

Drawing
2017-09-01

Vai abrir o novo módulo de Drawing de 25 de Setembro a 7 de Novembro!

Para quem está em percurso, é a ultima opurtunidade para frequentar o módulo. Inscreve-te!

 

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Compositing (Advanced)
COMPOSITING (ADVANCED)
2017-05-10

A Odd School e Carlos Conceição (Compositor - Scanline Vfx, Industrial Light and Magic) juntam-se para realizar pela 1ª vez, em Portugal, um curso avançado de Compositing (6 meses) para cinema, onde o Carlos irá ensinar técnicas profissionais usadas em filmes como Guardians of the galaxy Vol.2 ou Star Wars: Ep.1!

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COMPOSITING (INTENSIVE)
2017-05-12

A Odd School e Carlos Conceição (Compositor - Scanline Vfx, Industrial Light and Magic) juntam-se para realizar pela 1ª vez, em Portugal, um curso intensivo de Compositing (6 meses) para cinema, onde o Carlos irá ensinar técnicas profissionais usadas em filmes como Guardians of the galaxy Vol.2 ou Star Wars: Ep.1!

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PHOTOSHOP
2017-09-01

Preparem-se que está para abrir o novo módulo de Photoshop for Digital Production de 13 de Novembro a 15 de Dezembro!


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ZBRUSH
2017-09-01

Novo módulo de Zbrush, que começa na Odd School - Creative Media a 16 de Outubroo, de segunda a sexta, das 14h às 18h, até 16 de Novembro.

Para quem pretende iniciar-se na aventura da escultura digital, seguir para o curso avançado de Concept Art ou ainda 3D Modeling, esta é a oportunidade.

 

Vamos a isso?


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AFTER EFFECTS
2017-09-01

Preparem-se que está para abrir o novo módulo de After Effects de 2 de Outubro a 3 de Novembro!


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odd-school

A odd-school é um projecto criado por um grupo de profissionais com uma vasta experiência na área entre os quais a produtora Até ao Fim do Mundo e que tem como principal objectivo desenvolver o mercado de entretenimento digital em Portugal. Tendo como foco as áreas da Animação, Jogos e Broadcast, foi criada uma metodologia educacional baseada no mercado de trabalho. Assim, o aluno é preparado desde cedo a lidar com a pressão real do mercado de trabalho. Sendo a única escola portuguesa referenciada no Top 100 Internacional de Escolas de Animação da Animation Carrer Review, em 2016.

Metodologia de Ensino

A odd-school surge num âmbito de se aproximar das reais necessidades do mercado empresarial tendo como principal objectivo a formação de profissionais qualificados capazes de dar resposta às exigências actuais do mercado de trabalho.

Num ambiente singular, onde alunos são tratados como profissionais, estes são levados a criarem o seu sucesso. Só a ambição, entrega e vontade em atingir os objectivos a que se propuseram ditam os seus resultados. É essencial que o aluno tenha o tempo, a dedicação e a consciência de que o erro faz parte da sua evolução e existe uma aproximação do aluno a profissionais da área e a artistas internacionais pois é uma maneira de se aperceberem que não existem objectivos inatingíveis e que com trabalho tudo é possível.

A cultura odd-school mantém um claro foco no mercado de trabalho, nas características, competências e exigências indispensáveis para responder às necessidades da indústria de entretenimento digital em Portugal no entanto toda a equipa trabalha e evolui com o objectivo de apresentar trabalho de qualidade e gerar valor para a indústria Internacional. 

Nos cursos Foundation os alunos irão aprender a dominar as ferramentas base com destreza e segurança. São cursos mais focados nas técnicas e metodologias de trabalho. Essenciais para seguir para os cursos avançados, de modo a garantir que as ferramentas necessárias estão dominadas.

 

Sabemos que é do trabalho que surgem as dúvidas, por isso os cursos Foundation têm uma grande componente práctica, existindo aulas somente de exercícios sempre acompanhadas por professores.

 

A avaliação final dos cursos Foundation é contínua existindo um trabalho final e de um exame práctico com a duração de 4 a 8h.

3DS Max

3DS MAX ­ 90H

Preço:­ 985,00€

Horário: 19h00 - 23h00

Dias:  4 de Setembro a 3 de Outubro - Segunda a sexta feira

Inscrições abertas até 31 de Agosto

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

A criação de conteúdos 3D é neste momento uma presença constante em áreas como Jogos, Animação, Visualização, Engenharia, Ilustração, Efeitos Especiais e inclusive novas implementações para Web. 

O 3DS Max distingue-­se principalmente por duas forças, por ser a ferramenta 3D mais polivalente do mercado em todas estas vertentes, aplicada em produção de forma rápida e eficaz. E em segundo lugar por se apresentar como uma ferramenta robusta, sustentando uma produção longa com diversas variáveis.

Este curso Foundation irá facultar ao formando todas as bases necessárias para se iniciar na àrea do 3D e prosseguir para uma carreira na indústria. Estes conhecimentos são comprovados com um exame práctico no final do curso.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma introdução eficaz em 3D no software que define o standard desta linguagem nas suas diversas aplicações.

Permitir uma base sólida e crescimento com a linguagem 3D e definir um percurso sustentado.

Criar para o formando pré-­requisitos para a sua integração num caminho e módulo especializado.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Criativos que queiram iniciar-­se na linguagem e ferramentas 3D.

Profissionais que necessitem de complementar as suas áreas.

Migração para utilizadores de outras ferramentas 3D para 3DS MAX.

 

O QUE VAIS APRENDER

Ter um conhecimento geral do 3DS Max e das suas ferramentas.

Construir objectos não orgânicos com moderada complexidade.

Saber criar cenários com diversos ambientes de iluminação.

Ter conhecimentos básicos das funções de animação e dos seus controladores.

Aplicar conhecimentos básicos do motor de física integrada do 3DS MAX.

Exportar o resultado final em imagem ou filme.

 

 

 

 

After Effects

AFTER EFFECTS ­ 90H

Preço:­ 985,00€

Horário: 19h00 às 23h00

Dias: 2 de Outubro a 3 de Novembro - Segunda a Sexta

Inscrições Abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

Inscrições até dia 25 de Setembro

 

O software Adobe After Effects é a ferramenta mais utilizada na indústria profissional de video para criar animações visualmente impactantes e efeitos especiais cinematográficos.

Os profissionais da área utilizam o After Effects para animações 2D e 3D, composição de imagem, correcção de côr e criação de textos dinâmicos através de robustas ferramentas de tipografia.

O After Effects é composto por poderosas ferramentas de design, animação e tratamento de imagem. Opera sobre uma composição de layers, podendo ser comparado a um Photoshop animado. Todos os efeitos e propriedade de imagem podem ser configurados e animados de acordo com as preferências do utilizador.

Na composição de imagem destacam-se efeitos nativos, que permitem um tratamento de imagem, tão sofisticados comos os do Photoshop ou do Lightroom. Entre outras utilizações, o software permite destacar ou isolar elementos através de várias ferramentas de rotoscopia e estabilizar planos de video tremidos.

O After Effects é a ferramenta de animação standard da indústria e permite ao artista gráfico eliminar as barreiras técnicas, abrindo assim, as portas para um mundo de liberdade criativa.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Criar, Manipular, Editar, Desconstruir Vídeos.

Aplicar e escolher as técnicas e ferramentas certas para Motion Graphics e Pós ­ Produção Digital.

Oferecer uma visão, experiência e competências gerais com o After Effects.

Dar a conhecer a nossa própria experiência profissional para resolver desafios de design e produção no mundo real.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Designers que procurem as bases de motion graphics e post­production.

Criativos que pretendam dar movimento e animação a um conceito visual estático.

Profissionais de ambientes gráficos que queiram ampliar as suas capacidades e conhecimentos, para criar conteúdos de carácter publicitário, televisivo, audiovisual, artístico ou até cinematográfico.

 

O QUE VAIS APRENDER

Ter conhecimentos das principais ferramentas para motion graphics e post­production.

Cumprir objectivos finais ou intermédios entre o A.E e outros softwares de produção.

Workflow de Croma Keying, Rotoscopia e Tracking.

Noções de manipulação de cor, canais e efeitos.

Ter conhecimentos dos princípios de animação 2D e 3D.

Ter conhecimentos dos principais formatos digitais de ficheiros vídeo, limites, usos indicados e em que cenários.

 

 

 

 

Cinema 4D

CINEMA 4D 90H

Preço:­ 985,00€

Horário: 19h00 às 23h00

Dias: 6 de Novembro a 7 de Dezembro

Inscrições Abertas até dia 30 de Outubro

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma introdução eficaz em 3D, no software que define o standard desta linguagem nas suas diversas aplicações.

Permitir uma base sólida e crescimento com a linguagem 3D e definir um percurso sustentado.

Criar para o formando pré­-requisitos para a sua integração num caminho e módulo especializado.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Criativos que queiram iniciar-­se na linguagem e ferramentas de 3D.

Profissionais que necessitem de complementar as suas àreas.

Migração para utilizadores de outras ferramentas 3D para Cinema 4D

 

O QUE VAIS APRENDER

Ter um conhecimento geral do Cinema 4D e das suas ferramentas.

Construir objectos não orgânicos com moderada complexidade.

Saber criar cenários com diversos ambientes de iluminação.

Ter conhecimentos básicos das funções de animação e dos seus controladores.

Exportar o resultado final em imagem ou filme.

 

 

 

 

Drawing

DRAWING FOUNDATION ­120H

Preço:­ 1100,00€

Horário: 9h00 às 13h00

Dias: 25 de Setembro a 7 de Novembro - Segunda a Sexta

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

Inscrições abertas até dia 11 de Setembro

 

O desenho é um requisito, praticamente universal, para qualquer artista ou profissional que queira progredir de uma forma saudável numa carreira na área de entretenimento digital.

No Módulo de Drawing fazemos um percurso pela gramática visual abordando conteúdos essenciais como volumetria, perspectiva, proporções, claro escuro e textura.

Desenhamos através de motivos reais e digitais desde fruta, peixe (ilustração cientifica), figura humana (modelo nú), arquitectura e paisagem (aulas no exterior). No final passamos por temáticas mais criativas como personagens e cenários.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Aprender os princípios básicos de desenho e materiais.

Ganhar noções de tridimensionalidade e perspectiva.

Capacidade de auto­criticar e avaliar o seu trabalho.

Criar Portfólio de trabalho desenvolvido ao longo do curso.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Profissionais ou amadores que queiram iniciar­-se na aprendizagem do desenho.

Criativos que necessitem de desenvolver e aprimorar as suas capacidades no desenho.

Todos aqueles que procurem iniciar­se em desenho de conceito, para dar forma às suas ideias ou palavras.

 

O QUE VAIS APRENDER

Domínio de Luz, Sombra e Perspectiva.

Composição Formal.

Noções superficiais de Anatomia.

Ambientes e Cenários.

Animais e Criaturas

 

 

 

 

Escultura Tradicional

ESCULTURA TRADICIONAL ­120H

Preço:­ 1100,00€

Horário: a definir

Dias: a definir

Inscrições Abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Recriar de conceitos (personagens e itens) 3D a partir de referências bi-dimensionais.

Dominar os valores técnicos, formais e materiais próprios da modelação (física).

Analisar e compreender as relações formal e compositiva de um modelo tridimensional.

Estudo morfológico e dinâmico - relação espaço / forma.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Profissionais ou amadores que queiram iniciar­se na aprendizagem do modelação tradicional.

Criativos que necessitem de desenvolver e aprimorar as suas capacidades em escultura.

Todos aqueles que procurem iniciar-­se em escultura tradicional, para dar forma às suas ideias ou palavras.

 

O QUE VAIS APRENDER

 

Volumes (técnicas de adição de material com barro e plasticia)

Forma (Anatomia, morfologia, dinâmica)

Trabalho de superfície (texturas, poros, rugas, veias)

Valores formais e estéticos (dimensão, proporção, ritmo, harmonia)

 

 

 

Guião para Cinema/Animação

GUIÃO PARA CINEMA / ANIMAÇÃO E BD­ 90H

Preço:­ 810,00€

Horário: manhã, tarde ou pós-laboral

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Um guião é um documento escrito de forma sequencial e organizada que detalha acções, diálogos, questões visuais e sonoras relevantes existentes em cada cena de um filme ou de um livro de BD.

É um documento de trabalho utilizado tanto pelo realizador, como pelo produtor, actores, equipa técnica e que por essa razão deve obedecer a determinadas regras pré­ estabelecidas que facilitem a sua leitura e compreensão.

Mas, mais que o domínio destas técnicas, um guião tem que ser interessante em termos narrativos, com protagonistas, antagonistas e conflitos fortes e bem estruturados.

O curso de guião da Odd­School está estruturado nesse sentido.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Desenvolver técnicas de escrita criativa e competências técnicas para o desenvolvimento de um guião claro, original e interessante para diferentes linguagens.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Interessados em escrita, cinema e BD

 

O QUE VAIS APRENDER

Técnicas de escrita criativa.

Ideias para o guião

Análise de storyline

Desenvolvimento de personagens

Quando? Onde? Quem? Qual?

Tipos de estrutura

O processo de estruturar

Curvas dramáticas

Diálogos

A unidade dramática

 

 

 

 

Maya

MAYA ­90H

Preço:­ 985,00€

Horário: Manhã, Tarde ou pós­ laboral.

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma introdução eficaz em 3D em Maya e nas suas diversas aplicações.

Permitir uma base sólida e crescimento com a linguagem 3D e definir um percurso sustentado.

Criar para o formando pré­requisitos para a sua integração num caminho e módulo especializado.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Aspirantes a artistas e animadores 3D.

Designers que se queiram preparar para o mercado profissional numa software 3D topo de gama.

Animadores tradicionais ou artistas 2D que procurem mudar e evoluir para 3D.

Profissionais que procurem uma mudança de carreira numa área creativa.

 

O QUE VAIS APRENDER

Interface, Navegação e Viewports.

Modelação em Poly.

Modelação em Curves.

Texturização, UVs, Shaders e Bump Mapping.

Bases de animação em Maya.

Cameras, Iluminação e Rendering.

 

 

 

 

Photoshop

PHOTOSHOP ­90H

Preço: 985,00€

Horário: 9h00 às 13h00

Dias: 13 de Novembro a 15 de Dezembro . segunda a sexta

Inscrições abertas até 7 de Novembro

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Cada vez mais a Indústria Digital apresenta-­se como uma decisão quando se fala em escolha de carreira. Seja na área do cinema, dos videojogos, da publicidade ou até em fotografia o Photoshop é uma ferramenta que se mostra essencial sendo transversal a qualquer área ligada à Imagem.

O curso pretende dotar os formandos de conhecimento sobre o programa assim como técnicas e processos de trabalho.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma base fundamental em processos de produção e formatos essenciais na indústria.

Editar, Manipular, Criar, e Desconstruir Imagens.

Aplicar e escolher técnicas e ferramentas acertada em Produção Digital.

Dotar o aluno de prática na utilização de uma tablet– Wacom para desenho ou pintura.

Manipulação das ferramentas de Photoshop de forma intuitiva e expressiva.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Quem queira adquirir ou consolidar conhecimentos em Photoshop.

A escolha obrigatória para qualquer interessado em seguir uma carreira sólida na Indústria de Entretenimento Digital, seja orientada para imagem ou filme.

Artistas que queiram iniciar­­-se à linguagem e ferramentas Digitais.

 

O QUE VAIS APRENDER

Conhecer o interface e ferramentas disponíveis.

Criar de raiz e alterar imagens digitais.

Formalizar a ponte entre o Photoshop e outros softwares.

Ter conhecimento dos principais formatos digitais.

Ter noções de manipulação técnica a nível de cor e canais.

Conhecer e editar as novas ferramentas de selecção, pintura e produtividade.

 

 

 

 

Projecto para Pitching e Apoios

PROJECTO DE ANIMAÇÃO PARA PITCHING E APOIOS ­ 90H

Preço:­ 985,00€

Horário: Manhã, Tarde ou pós­ laboral.

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Da Criatividade à Burocracia.

A preparação de um bom dossier de projecto de animação é crucial não só para pitching e para angariação de produtores ou Co­produtores, como também para concursos e apoios públicos e privados.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Neste curso os formandos trabalharão não só o processo criativo de desenvolvimento de um projecto, de forma a destacar as mais valias dos mesmos como também aprenderão a a fazer uma apresentação para pitching.

O curso abordará também todos os apoios e concursos disponíveis para projectos de animação a nível nacional e internacional, assim como o que é necessário a nível burocrático para concorrer ou solicitar os mesmos.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Animadores

Autores

 

O QUE VAIS APRENDER

­Desenvolvimento de projecto ­

Organização de informação e elementos. Introdução e sinopse

Caracterização fisíca e psicológica de personagens e ambientes

Estudos personagens (acting) e ambientes

Guião

Storyboard e Animatic

A importância da apresentação oral no pitching.

Episódio piloto.

Fontes de financiamento público e privado

Modelos de financiamento

Concursos públicos e privados

Burocracias e material necessário.

Técnicas de orçamentação

 

 

 

 

Rigging

RIGGING ­80H

Preço:­ 985,00€

Horário: Manhã, Tarde ou pós­ laboral.

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Rigging tem por definição a criação de um esqueleto que serve para animar modelos 3D, como por exemplo personagens.

O módulo de rigging pretende dotar os alunos de conhecimentos suficientes para a criação de diferentes tipos de rig e encontrar as melhores soluções aos desafios propostos tendo também como objectivo familiarizar o aluno com as ferramentas e processos envolvidos, terminando com a construção de um rig avançado para a animação de um personagem.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Destina-­se a qualquer pessoa que queira aprender Rigging e a todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

 

O QUE VAIS APRENDER

Fundamentos

Rigging básico

Rigging de um personagem

Skinning

Correcção de deformações

Low poly mesh

Expressões

Automatismos

 

 

 

 

Storyboard

STORYBOARD ­90H

Preço: 985,00€

Horário: a anúnciar

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

É a ferramenta que unifica a visão conceptual e plástica do filme, dando­lhe uma continuidade desde o argumento até à montagem. Permite a todos os intervenientes e técnicos que trabalham no filme, tenham um melhor entendimento da visão e das pretensões do realizador.

Ajuda produtores, realizadores, videogames cinematic directores, clientes de publicidade, equipas de produção, etc. a visualizarem a acção e a detectarem problemas antes que estes ocorram.

E uma ferramenta de trabalho crucial tanto numa produção de imagem real como em publicidade e animação.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Capacitar os alunos com os conhecimentos necessários para a realização de um storyboard que, através do uso de diferentes tipos de planos, enquadramento, edição, transições de cenas, comunique claramente aos espectadores as ideias explícitas e implícitas em cada cena de guião. de forma a servir o objectivo principal de um bom storyboard: Contar a história.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Interessados em ilustração e cinema

Animadores

Ilustradores

Realizadores

 

O QUE VAIS APRENDER

Conceito de Storyboard, a sua história e evolução

A importância da análise do guião: Depuração, Descodificação e Visualização

A importância da continuidade

A encenação.

A Linguagem cinematográfica: Tipos de planos e a sua utilização, Colocação de câmara

 

 

 

 

Toonboom Studio e Animate

TOONBOOM STUDIO E ANIMATE ­90H

Preço:­ 985,00€

Horário: Manhã, Tarde ou pós­ laboral.

Dias: a definir

Inscrições abertas

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Os softwares de animação da ToonBoom vieram revolucionar a arte da animação 2D e contribuiram para o seu crescimento.

Utilizados pelos mais prestigiados estúdios nacionais e internacionais são ferramenta obrigatórias para qualquer profissional da animação.

Os softwares da ToonBoom foram galardoados com o Pritime Emmy Engineering Award, como reconhecimento pelo seu papel impactante na indústria da animação 2D.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

ToonBoom Studio 8.1 ­ Software de animação baseado em desenho vectorial que permite produzir filmes em vários estilos, tais como: Traditional Digital Animation, cut­out animatiomn, bone animation, Stop­motion.

ToonBoom Animate 3 ­ O ToonBoom Animate é um software de animação completo, com recursos para todos os estilos de projectos de animação. Permite planos mais elaborados, a utilização de grandes bitmaps e fundos complexos.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Interessados em animação.

Animadores 2D.

 

O QUE VAIS APRENDER

ToonBoom Studio 8.1

ToonBoom Animate 3

 

 

 

 

Vray

V-RAY ­40H

Preço:­ 450,00€

Horário: 14h00 às 18h00

Dias: 27 de Novembro a 12 de Dezembro

Inscrições Abertas até dia 20 de Novembro

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

V-Ray é um dos softwares de renderização mais utilizados na industria 3D, seja em animação, visualização de arquitectura/produto, design ou publicidade.

Devido a ter versões para a maior parte dos softwares 3D existentes, desde o 3DS Max até ao Sketchup, os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados por utilizadores com aplicações base diferentes.

 

Este curso pretende ser uma introdução ao programa de modo a dominar as bases e poder configurar qualquer tipo cena da melhor forma possivel, de forma a conseguir sempre a melhor imagem no menor tempo.

 

Estes conhecimentos são comprovados com um projecto no final do curso.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma introdução eficaz em software de renderização

Tornar os formandos capazes de analisarem e adaptarem-se a qualquer tipo de cena 3D

Fornecer bases ao formando para a criação de melhores imagens dos seus modelos 3D

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Criativos de várias áreas que queiram iniciar-se em conceitos de renderização

Profissionais que necessitem de complementar as suas àreas.

Migração para utilizadores de outras ferramentas de render para V-Ray

 

 

 

 

Zbrush

ZBRUSH ­90H

Preço: 985,00€

Horário: 14h00 às 18h00

Dias: 16 de Outubro a 16 de Novembro- Segunda a sexta

Inscrições abertas até 9 de Outubro

curso só abre com turma mínima de 6 alunos

 

Ao longo dos últimos anos a Pixologic transformou o ZBrush na referência de softwares de escultura em 3D.

Extremamente inovador e completo, o ZBrush tem conquistado cada vez mais espaço nas industrias de CG, sendo hoje uma aplicação utilizada não só por artistas 3D mas tambem por concept artists.

Este curso pretende ser uma introdução ao ZBrush, ao seu interface e workflow tão peculiares.

Através da concretização de projectos ao longo das aulas, vamos enfrentar problemas reais de produção e aprender ultrapassando-os.


No final do curso os alunos terão todos uma boa compreensão dos métodos utilizados quando trabalhamos em ZBrush, bem como um bom nível de autonomia para poderem realizar as suas proprias ideias.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Fornecer aos formandos uma introdução eficaz em escultura digital no software que define o standard desta linguagem nas suas diversas aplicações.

Permitir uma base sólida e crescimento com a linguagem 3D e definir um percurso sustentado.

Criar para o formando pré-­requisitos para a sua integração num caminho e módulo especializado.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Criativos que queiram iniciar-­se em escultura digital.

Profissionais que necessitem de complementar as suas áreas.

Migração para utilizadores de outras ferramentas 3D para Zbrush.

 

O QUE VAIS APRENDER

Ter um conhecimento geral do Zbrush e das suas ferramentas.

Esculpir objectos orgânicos com moderada complexidade.

 

 

 

 

Os programas da odd-school são formações intensivas de 12 a 24 meses, 8 horas por dia, 5 dias por semana, onde o aluno se irá deparar com uma metodologia igual à encontrada no mercado de trabalho. 

 

Esta formação dotará o aluno de rotinas e conhecimentos necessários para a integração no mercado de trabalho. O volume de horas e projectos que o aluno irá desenvolver têm como objectivo o desenvolvimento de um portefólio consistente como um Artista Júnior. 

 

Durante os 12 ou 24 meses de curso os alunos serão avaliados módulo a módulo e acompanhados por tutores de forma a terem as condições e preparação necessárias para serem bem sucedidos e conseguirem integrar o mercado de trabalho após o término do curso. A odd-school não se limita a transmitir conhecimento no que toca às disciplinas necessárias para a formação do aluno, mas preocupa-se em prepará-lo para o mundo real fora das paredes e da alçada da escola.

 

3D Modeling & Texturing

3D MODELING & TEXTURING -­ 12 MESES

Preço:­ 8640€ preço total

PROMOÇÃO: menos 5% sobre este valor para inscrições efectuadas até 18 de Setembro - Valor final 684€/mês

Horário: 09h00 - 18h00

Dias: de 18 de Setembro 2017 a 18 de Setembro 2018 de 2a a 6a feira

Inscrições abertas para o próximo programa 2017/2018

Pré­requisitos:­ Drawing Foundation, Photoshop Foundation, 3ds Max Foundation, Zbrush Foundation

 

A área de 3D assume, cada vez mais, um papel relevante na área de entretenimento digital tornando-­se num investimento essencial para qualquer nicho das áreas criativas.

No Programa de 3D Modeling & Texturing e ao longo de 12 meses, o aluno vai ter formação nas áreas generalistas do 3D, Modelação, Texturas e Iluminação. Durante o Programa, este irá ainda desenvolver competências em high e low poly modeling, escultura tradicional e pintura digital para texturas.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Integrar uma equipa de produção

Dominar, transversalmente, várias áreas essenciais do 3D, numa óptica de produção.

Ser capaz de identificar e desenvolver soluções para os problemas de produção.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Todos os criativos que procuram ingressar na área de 3D em cinema, animação ou jogos

Todos os que pretenderem complementar os seus conhecimentos 3D com uma vertente mais técnica e orientada para a modelação

Todos os artistas de 3D que queiram desenvolver as suas competências a um nível mais avançado.

 

O QUE VAIS APRENDER

Criar modelos complexos.

Modelação de criaturas e personagens.

Métodos de detalhe em malha e texturas.

Materiais e shaders avançados.

Ténicas de iluminação.

Formatos digitais.

Física e estudo de materiais.

Scripting integrado no software 3D.

 

 

 

 

Animação 2D

ANIMAÇÃO 2D­­ - 12 MESES

Preço: 8640€ preço total

PROMOÇÃO menos 50% sobre este valor para inscrições efectuadas até 15 de Dezembro - Valor final 360€/mês

Horário: 09h00 - 18h00

Dias: de 25 de Setembro 2017 a 21 de Setembro 2018 de 2a a 6a feira

Inscrições abertas

Pré­-requisitos: 12º ano completo (preferencialmente) e entrevista com análise de portefólio

 

A animação 2D foi marcada na última década por um crescimento acentuado quer a nível de séries de animação, quer a nível de jogos para plataformas mobile, reflectindo­-se esta situação numa procura crescente de profissionais da área.

O curso de animação 2D da odd-school é um curso prático, leccionado por profissionais com provas dadas na sua área de especialidade e com uma metodologia de ensino que estimula a aprendizagem de forma prática e criativa.

Um Curso onde se desenvolverão projectos concretos, pensados de forma a aproximar o aluno da realidade do mercado de trabalho.

O curso foi estruturado não só para que o aluno aprenda as técnicas que sustentam qualquer tipo de animação como também métodos avançados de Animação Digital 2D. A formação é desenvolvida de forma a potenciar a qualidade do portefólio desenvolvido pelo aluno ao longo do curso. O recurso à animação digital, em especial aos softwares da TOON BOOM (Software de animação usado pelos mais prestigiados estúdios de animação 2D), permitem ao aluno esse salto qualitativo e a conclusão de uma filme de sua autoria no final da formação.

O curso de animação 2D confere aos seus alunos multi­competências. Apostando num conhecimento transversal e abrangente que os habilita, tornando­-os indivíduos mais conscientes das suas capacidades e consequentemente, profissionais mais preparados e auto­suficientes.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Produtoras e/ou Estúdios de animação

Agências de Publicidade

Produtoras de jogos

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Interessados em desenho, animação e indústrias de jogos

Pessoas com espírito criativo

 

O QUE VAIS APRENDER

Animação tradicional e digital

Desenvolvimento de guiões, StoryBoard e Animatic

Arte de personagens e cenários para projectos de Animação

Produção e Direção de Projectos de Animação

 

 

 

 

COMPOSITING (ADVANCED)

COMPOSITING (ADVANCED) -­ 6 MESES

 

Preço: 4320€/total - 720€/mês

PROMOÇÃO: 20% sobre este valor para inscrições até 18 de Setembro

Valor final 576€/mês - 3456€/total

Horário: 14h00 - 18h00 (software, hardware e sala disponivél das 09h ás 18h todos os dias para trabalhar)

Dias: de 2 de Outubro 2017 a 9 de Março 2018 - segunda a sexta

Pré-requisitos: Não tem

 

A Odd School e Carlos Conceição (Compositor - Scanline Vfx, Industrial Light and Magic - London, Double Negative) juntam-se numa parceria para realizar pela primeira vez, em Portugal, um curso intensivo de Compositing (6 meses horário de dia, 3 meses horário pós-laboral para profissionais) para cinema (roto, prep, comp), onde o Carlos irá ensinar, partilhar e discutir as técnicas profissionais usadas em filmes como Guardians of the galaxy Vol.2, Star Wars: Episode 1, ou James Bond: Spectre!! Antes da Scanline VFX, Carlospassou ainda por empresas como a Industrial Light & Magic, Double Negative, Electric Theatre Collective e The Foundry, onde trabalhou em filmes como Avengers: Age of Ultron, The Hunger Games, Thor: The Dark World, Total Recall, entre outros.

http://www.imdb.com/name/nm4973043/

https://www.linkedin.com/in/carlos-concei%C3%A7%C3%A3o-299b3127/

 

Compositing (advanced) é o mais completo e ambicioso curso de Compositing para efeitos visuais projetado para a próxima geração de jovens artistas que querem realizar o sonho de começar a trabalhar na indústria cinematográfica. Mais de 400h de aprendizagem e prática de todas as artes necessárias para o desenvolvimento de um novo artista Compositor. Este curso com levar-te numa montanha-russa de experiências que, esperamos, mudará o seu futuro.

Artistas já com alguma experiância, entusiastas curiosos ou iniciantes absolutos, se tens paixão por isto e estás disposto a trabalhar duro, esta é a escolha certa para ti.

 

OBJECTIVOS

Este curso terá 2 componentes essenciais, aprender os conceitos técnicos e produzir conteúdos para demonstrar as tuas novas habilidades.

Desde o primeiro dia, estaremos a trabalhar num ambiente de produção, tentando imitar os prazos apertados reais envolvidos no mundo profissional. Serás convidado a fazer parte da produção de uma curta-metragem, filmando-a, tratando dos dados necessarios dos efeitos visuais e depois trazendo toda a informação para a sala de aula e começando a trabalhar nela. Teremos convidados especiais de diferentes departamentos do pipeline de efeitos visuais, que irão fornecer-te tudo o que precisas para finalizares os teus shots, com feedback semanal adequado.

Ao mesmo tempo, vamos guiar-te cuidadosamente através do conjunto mais completo de técnicas que vais precisarar ao longo de tua carreira. Desde os primeiros dias do rotoscopia, passando pelas habilidades únicas de um artista de paint e prep e mergulhando no mundo complexo da composição digital. Ao inscreveres-te neste curso, entrarás numa experiência de mudança de vida que vai abrir as portas de um futuro brilhante nesta indústria exigente e ultra competitiva.
 

CARACTERISTICAS

Produção de curta metragem com filmagens livres de direitos de autor, apropriadas para a produção do showreel

Gerenciamento de Shots através da Shotgun com prazos reais

Dailies - sessões diárias de feedback em detalhe

Convidados especiais das principais empresas do sector

 

SOFTWARE

Este curso inclui todo o software que você precisa aprender e praticar em casa, oficialmente licenciado e disponível durante todo o curso

- NUKE - 6 meses de licença

- Flowbox - 6 meses de licença flutuante

- mocha - 6 meses de licença flutuante

- Silhouette FX - 6 meses de licença flutuante

 

PROGRAMA

PIPE - A Pipeline Produção de Efeitos Visuais é a série de ferramentas, procedimentos e decisões técnicas que um estudio de VFX adota como padrão, dividindo a sua estrutura em vários departamentos que trabalham juntos para alcançar um objetivo comum.

- VFX Production Pipeline
- Ingestion & Delivery
- Media formats (Film vs Digital)
- Color Encoding (Log vs Lin)
- Color grading and LUTs
- CDL and Neutral Grades
- Lens pipeline
- Photography concepts
- Versioning tools and naming conventions

 

TRACKING - O Tracking é a técnica usada para capturar o movimento de um objeto ou câmera em numa cena de ação ao vivo, comparando padrões de referência em frames consecutivos e bloqueando um alvo para essa transformação.

- Intro to tracking
- Basic transformations
- Filtering and quality loss
- Point tracking (1, 2, 4)
- Planar tracking
- Camera tracking
- Points to 3D
- Reconcile 3D
- Advanced planar tracking (Mocha Pro)

 

ROTORotoscoping (Rotoscopia) é a arte de criar um recorte digital ou matte de um objeto numa filmagem de ação ao vivo, desenhando cuidadosamente splines e combinando sua animação com o movimento do objeto para ajudar a separação na composição final.

- Rotoscopy history & context
- Shot briefing and scope
- Shape breakdown
- Spline theory
- Keyframing
- Position and consistency
- Spacial blur (lens defocus)
- Motion blur (temporal)
- Software GUI overview
- Roto in Flowbox
- Roto in Silhouette FX
- Roto in Nuke
- Manual roto strategy
- Articulation and movement
- Spline animation
- Using tracking in roto
- Solid vs organic approach
- Hair roto (open splines)
- Moving cloth
- Stereo roto
- Inverse kinematics
- Technique exceptions
- Script organization
- Exporting roto
- QC and refinement
- Rotoscopy in COMP context

PAINTRaster Paint é a técnica utilizada para auxiliar a remoção de marcadores de tela verde indesejados, fios de segurança ou plataformas que cercam objetos numa filmagem de ação ao vivo, recriando ou usando informações de frames adjacentes de forma suave e sem costuras.

- Paint in VFX context
- Frame by Frame paint theory
- Pros & Cons
- Denoised plates
- Paint in Nuke
- Paint in Silhouette FX
- Alignment tools
- Filtering & Subpixel
- Clone tool
- Drag tool
- Marker removal
- Advanced painting techniques
- Point tracking in Silhouette
- Mocha tracking in Silhouette
- Importing outsource trackers
- Source matchmove
- Wire and Rig removals
- Auto Paint
- Rebuild tools
- Stereo paint
- Disparity keyframing
- Painting both views
- Stealing one view paint
- Export paint
- Nuke setup for paint import
- QC and refinement
- Edge fixing in COMP context

 

PREP - Série de técnicas procedurais usadas para auxiliar o mesmo objetivo do Paint mas num ambiente não destrutivo, permitindo ajustes avançados de parâmetros de uma forma geral de composição e a opção de usar 3D projection environment.

- Prep in VFX context
- Procedural vs Raster
- Nuke scripting and GUI basics
- Best practices and optimization
- Neutral grades in prep
- Denoise & regrain procedure
- Dust busting
- Live patches & static patches
- Dissolved patches
- Corner pining and refinement
- Grid and Spline warping
- Motion blur recreation
- Light changes and flickering
- Marker removals
- Wire and Rig removals
- Edge Extrudes and Pixel Fills
- Advanced prep techniques
- Smart vectors
- Camera projections
- UV projections
- Camera planes
- STMAP & advanced filtering
- Stereo Prep
- Mari for Prep artists
- Nuke-Mari bridge
- QC and refinement
- Procedural prep in COMP context

 

COMPCompositing é o degrau final da linha de produção, onde a ação ao vivo é combinada com CG, elementos 2D e FX simulados usando todo o conteúdo preparado referido acima. Advanced grading, matemáticas complexas e muita criatividade são usados para integrar todas as imagens na comp final.

- Comp history & context
- Nuke extensive GUI overview
- Merge maths
- Color theory
- Briefing and planning
- Script organization
- Best practices and optimization
- Live action & elements integration
- Color matching
- Densitity matching (black levels)
- Chroma Keying theory
- Analisying and treating plates
- Keylight and Primatte
- Image based keyers
- Despill techniques
- Focus change
- Lens artifacts
- Chromatic aberation
- Bloom and glow
- Lens flares
- Post camera movements
- Camera shake
- Transformations & Motion Blur
- Deep compositing
- Deep crops & mattes
- Stereo comp
- Grain matching
- Tech checking
- Third party plugins
- Tool customization
- Python for Compositor

 

REELShowreel é uma seqüência editada de recortes do trabalho que demonstra a tua capacidade e experiência como compositor. Eles devem ser curtos e assertivos para captar o interesse dos recrutadores e ajudar a avaliar o teu nível entre os teus pares.

- Module exercises practice
- Showreel production
- Access to licensed software
- Access to royalty free footage usable for showreel
- Shotgun based project management & feedback
- Centralized cloud storage
- Encrypted data through VPN
- Automatic backups

 

SOFT - Compreender as habilidades de comunicação necessárias para sobreviver num pipeline de produção é a chave do sucesso, aprender a lidar com a pressão e críticas e gerir a carreira ao longo dos anos.

- Dailies & Feedback
- Respect & Tolerance
- Communication
- Learning & Dedication
- Managing expectations
- Dealing with criticism
- Dealing with pressure
- Surviving crunch time
- Career progression

COMPOSITING (INTENSIVE)

Preço: 2160€/total - 720/mês

PROMOÇÃO: 20% sobre este valor para inscrições até 18 de Setembro

Valor final 576€/mês - 1728€/total

Horário: 19h00 - 23h00

Dias: de 2 de Outubro 2017 a 8 de Dezembro 2017 - segunda a sexta

Pré-requisitos: Não tem

 

A Odd School e Carlos Conceição (Compositor - Scanline Vfx, Industrial Light and Magic - London, Double Negative) juntam-se numa parceria para realizar pela primeira vez, em Portugal, um curso intensivo de Compositing (6 meses horário de dia, 3 meses horário pós-laboral para profissionais) para cinema (roto, prep, comp), onde o Carlos irá ensinar, partilhar e discutir as técnicas profissionais usadas em filmes como Guardians of the galaxy Vol.2, Star Wars: Episode 1, ou James Bond: Spectre!! Antes da Scanline VFX, Carlospassou ainda por empresas como a Industrial Light & Magic, Double Negative, Electric Theatre Collective e The Foundry, onde trabalhou em filmes como Avengers: Age of Ultron, The Hunger Games, Thor: The Dark World, Total Recall, entre outros.

http://www.imdb.com/name/nm4973043/

https://www.linkedin.com/in/carlos-concei%C3%A7%C3%A3o-299b3127/

 

O curso de Compositing - Intensive é um Compositing completo para efeitos visuais especialmente concebido para os profissionais da indústria que querem fazer o salto para o cinema num mercado internacional global. Com um tempo programado extremamente conveniente e um ritmo acelerado, esta série deve ser frequentada por artistas com pelo menos um conhecimento básico de manipulação de imagens e conceitos genéricos de composição (ie, Photoshop, AE).

A natureza da Série Intensiva é auto-explicativa, estaremos extremamente concentrados em espremer intensamente as informações mais importantes possíveis dentro do prazo, com um ambiente super relaxado e interativo, tendo em mente que os participantes provavelmente passaram por um longo dia de trabalho antes de vir às aulas e precisamos que o último esforço do dia seja um momento divertido e agradável.

 

OBJECTIVOS

Com este curso, temos um objectivo claro estabelecida, fornecer as bases mais sólidas em todas as áreas de conhecimento da carreira de Compositing para que possas começar a aplicar no teu primeiro trabalho de cinema logo após o fim do curso e ter certeza de que estás não apenas um acadêmico, mas que também estás preparado para abordar qualquer tipo de desafio que é colocado a tua frente, com uma forte capacidade de adaptação a diferentes condutas e ambientes da empresa.

Vamos equilibrar a progressão técnica com a decisão criativa, treinando as mãos e os olhos para ser crítico da qualidade que apresentas. Prepara-te para um passeio selvagem nesta versão compacta da nossa viagem em Compositing!

 

CARACTERISTICAS

Produção de curta metragem com filmagens livres de direitos de autor, apropriadas para a produção do showreel

Gerenciamento de Shots através da Shotgun com prazos reais

Dailies - sessões diárias de feedback em detalhe

Convidados especiais das principais empresas do sector

 

SOFTWARE

Este curso inclui todo o software que você precisa aprender e praticar em casa, oficialmente licenciado e disponível durante todo o curso

- NUKE - 6 meses de licença

- Flowbox - 6 meses de licença flutuante

- mocha - 6 meses de licença flutuante

- Silhouette FX - 6 meses de licença flutuante

 

PROGRAMA

PIPE - A Pipeline Produção de Efeitos Visuais é a série de ferramentas, procedimentos e decisões técnicas que um estudio de VFX adota como padrão, dividindo a sua estrutura em vários departamentos que trabalham juntos para alcançar um objetivo comum.

- VFX Production Pipeline
- Ingestion & Delivery
- Media formats (Film vs Digital)
- Color Encoding (Log vs Lin)
- Color grading and LUTs
- CDL and Neutral Grades
- Lens pipeline
- Photography concepts
- Versioning tools and naming conventions

 

TRACKING - O Tracking é a técnica usada para capturar o movimento de um objeto ou câmera em numa cena de ação ao vivo, comparando padrões de referência em frames consecutivos e bloqueando um alvo para essa transformação.

- Intro to tracking
- Basic transformations
- Filtering and quality loss
- Point tracking (1, 2, 4)
- Planar tracking
- Camera tracking
- Points to 3D
- Reconcile 3D
- Advanced planar tracking (Mocha Pro)

 

ROTO - Rotoscoping (Rotoscopia) é a arte de criar um recorte digital ou matte de um objeto numa filmagem de ação ao vivo, desenhando cuidadosamente splines e combinando sua animação com o movimento do objeto para ajudar a separação na composição final.

- Rotoscopy history & context
- Shot briefing and scope
- Shape breakdown
- Spline theory
- Keyframing
- Position and consistency
- Spacial blur (lens defocus)
- Motion blur (temporal)
- Software GUI overview
- Roto in Flowbox
- Roto in Silhouette FX
- Roto in Nuke
- Manual roto strategy
- Articulation and movement
- Spline animation
- Using tracking in roto
- Solid vs organic approach
- Hair roto (open splines)
- Moving cloth
- Stereo roto
- Inverse kinematics
- Technique exceptions
- Script organization
- Exporting roto
- QC and refinement
- Rotoscopy in COMP context

PAINT - Raster Paint é a técnica utilizada para auxiliar a remoção de marcadores de tela verde indesejados, fios de segurança ou plataformas que cercam objetos numa filmagem de ação ao vivo, recriando ou usando informações de frames adjacentes de forma suave e sem costuras.

- Paint in VFX context
- Frame by Frame paint theory
- Pros & Cons
- Denoised plates
- Paint in Nuke
- Paint in Silhouette FX
- Alignment tools
- Filtering & Subpixel
- Clone tool
- Drag tool
- Marker removal
- Advanced painting techniques
- Point tracking in Silhouette
- Mocha tracking in Silhouette
- Importing outsource trackers
- Source matchmove
- Wire and Rig removals
- Auto Paint
- Rebuild tools
- Stereo paint
- Disparity keyframing
- Painting both views
- Stealing one view paint
- Export paint
- Nuke setup for paint import
- QC and refinement
- Edge fixing in COMP context

 

PREP - Série de técnicas procedurais usadas para auxiliar o mesmo objetivo do Paint mas num ambiente não destrutivo, permitindo ajustes avançados de parâmetros de uma forma geral de composição e a opção de usar 3D projection environment.

- Prep in VFX context
- Procedural vs Raster
- Nuke scripting and GUI basics
- Best practices and optimization
- Neutral grades in prep
- Denoise & regrain procedure
- Dust busting
- Live patches & static patches
- Dissolved patches
- Corner pining and refinement
- Grid and Spline warping
- Motion blur recreation
- Light changes and flickering
- Marker removals
- Wire and Rig removals
- Edge Extrudes and Pixel Fills
- Advanced prep techniques
- Smart vectors
- Camera projections
- UV projections
- Camera planes
- STMAP & advanced filtering
- Stereo Prep
- Mari for Prep artists
- Nuke-Mari bridge
- QC and refinement
- Procedural prep in COMP context

 

COMP - Compositing é o degrau final da linha de produção, onde a ação ao vivo é combinada com CG, elementos 2D e FX simulados usando todo o conteúdo preparado referido acima. Advanced grading, matemáticas complexas e muita criatividade são usados para integrar todas as imagens na comp final.

- Comp history & context
- Nuke extensive GUI overview
- Merge maths
- Color theory
- Briefing and planning
- Script organization
- Best practices and optimization
- Live action & elements integration
- Color matching
- Densitity matching (black levels)
- Chroma Keying theory
- Analisying and treating plates
- Keylight and Primatte
- Image based keyers
- Despill techniques
- Focus change
- Lens artifacts
- Chromatic aberation
- Bloom and glow
- Lens flares
- Post camera movements
- Camera shake
- Transformations & Motion Blur
- Deep compositing
- Deep crops & mattes
- Stereo comp
- Grain matching
- Tech checking
- Third party plugins
- Tool customization
- Python for Compositor

 

REEL - Showreel é uma seqüência editada de recortes do trabalho que demonstra a tua capacidade e experiência como compositor. Eles devem ser curtos e assertivos para captar o interesse dos recrutadores e ajudar a avaliar o teu nível entre os teus pares.

- Module exercises practice
- Showreel production
- Access to licensed software
- Access to royalty free footage usable for showreel
- Shotgun based project management & feedback
- Centralized cloud storage
- Encrypted data through VPN
- Automatic backups

 

SOFT - Compreender as habilidades de comunicação necessárias para sobreviver num pipeline de produção é a chave do sucesso, aprender a lidar com a pressão e críticas e gerir a carreira ao longo dos anos.

- Dailies & Feedback
- Respect & Tolerance
- Communication
- Learning & Dedication
- Managing expectations
- Dealing with criticism
- Dealing with pressure
- Surviving crunch time
- Career progression

 

 

Concept Art

CONCEPT ART -­ 24 MESES

Preço: 17280€ preço total

PROMOÇÃO: menos 5% sobre este valor para inscrições efectuadas até 18 de Setembro - Valor final 684€/mês

Horário: 09h00 - 18h00

Dias: de 18 de Setembro 2017 a 18 de Setembro 2019 de 2a a 6a feira

Inscrições abertas 

Pré-requisitos: Drawing Foundation, Photoshop Foundation, Zbrush Foundation

 

O conceito é o início de todas as imagens e de todas as criações.

Para alimentar a indústria é necessário artistas que consigam criar do nada, conceitos para tudo o que vemos num filme ou num jogo. O conceito de personagens, monstros, ambientes, estruturas de arquitectura, veículos, armas e objectos.

Saber escolher as melhores texturas, cores e roupas, conhecer histórias e mitos de diversos locais do mundo.

Conceito é conhecimento geral, é saber usar os gostos e os padrões culturais para desenvolver imagens que sejam atraentes e perceptíveis a quem as vê.

Neste programa vive-­se um percurso desde a ideia até à finalização técnica do conceito, que passará depois de pronta para os departamentos de produção. Ideias, desenho, cor e forma sao os objectivos e os requisitos de um bom concept artist.

 

PARA QUE SERVE ESTE CURSO

Integrar numa equipa de produção.

Criar conceitos originais e funcionais perante as necessidades de um produto.

 

PARA QUEM É ESTE CURSO

Ilustradores que queiram expandir os seus conhecimentos na àrea

Interessados em todas as àreas artísticas como desenho, animação e até indústria de videojogos por exemplo

Pessoas com espírito criativo

 

O QUE VAIS APRENDER

Desenvolver cultura visual.

Conhecer histórias e mitos de sociedades presentes e antigas.

Interpretação de imagens.

Composição.

Desenho anatómico de humanoides e animais.

Arquitectura e formas mecânicas.

Movimentos e expressões.

Pintura digital e cor.

Desenho técnico.

 

 

 

 

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Aqui poderás encontrar o portefólio dos alunos finalistas dos cursos avançados que se destacaram durante os seus estudos na Odd-School.
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